Quando você deve recorrer a um software para construção civil

0

Podemos encontrar facilmente na internet várias fotos de engenheiros concentrados em um canteiro de obras, avaliando plantas impressas. Apesar de ser uma referência comum, é contraproducente concentrar as informações sobre um projeto apenas em papel, ou pior ainda, em vários sistemas sem conexão entre si.

Se você está enfrentando problemas para coordenar projetos, talvez seja o momento de considerar o uso de um sistema de gestão para construtora. Confira neste post quais aspectos revelam a necessidade da contratação de um software.

 

Necessidade de mobilidade

A utilização de um software construção civil dispensa a necessidade de projetos em papel. Todas as informações são digitalizadas e podem ser consultadas de qualquer lugar, dando maior mobilidade de acesso aos engenheiros envolvidos na obra.

Essa funcionalidade é extremamente útil quando há a coordenação de projetos localizados em diversos locais e para construtoras grandes, que administram diversas obras ao mesmo tempo.

 

Aprimoramento da qualidade

As obras devem seguir padrões de qualidade para que tudo corra bem com o projeto. Entre algumas das certificações, podemos citar o ISO 9001, ISO 14001, Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, entre outras.

Um bom sistema de gestão para construtora permite um acompanhamento preciso do andamento das obras, evitando possíveis problemas e ajudando na adequação do projeto aos certificados.

 

Problemas com múltiplos sistemas

Muitas construtoras ainda não contam com um sistema unificado para gerenciar o andamento das obras e o orçamento, tendo que usar diversos sistemas e planilhas para administrar o processo.

Se você está enfrentando esse problema, vale a pena considerar a compra de um sistema de gestão para construtora que possibilite a coordenação de todos os aspectos que envolvem o projeto.

 

 

Preocupação com a segurança

A segurança das informações é um ponto delicado de uma obra, independentemente do porte. Dados sobre sistema de segurança podem acarretar problemas futuros se caírem em mãos erradas.

Além disso, sistemas obsoletos e planilhas oferecem o risco da perda de referências importantes. O uso de um software construção civil aumenta a segurança desses dados, oferecendo mais tranquilidade na condução do projeto.

Vale a pena considerar a contratação de um sistema de gestão para construtora que vá facilitar a condução dos seus projetos. Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.