As principais aplicações da IoT na indústria da construção

0

A Internet das Coisas (IoT) nada mais é do que a interconexão de dispositivos físicos, veículos e eletrodomésticos. Também inclui coisas diferentes incorporadas à física, software, sensores, atuadores e propriedades. Cada questão é colocada de maneira inequívoca em seu sistema incorporado, no entanto, preparada para interagir entre a atual infraestrutura de Internet. Isso também é possível usando a IoT na indústria da construção.

Uma pessoa pode controlar objetos remotamente através de uma rede. Além disso, isso cria oportunidades para a integração direta do mundo físico em sistemas baseados em computador. Isso resulta em maior eficiência, precisão e lucro econômico, além de reduzir a intervenção humana. A IoT se torna um exemplo de uma grande quantidade de sistemas ciber-físicos gerais, uma vez ocupados com sensores e atuadores. Isso também abrange tecnologias como redes inteligentes, usinas virtuais, residências econômicas, transporte inteligente e cidades inteligentes.

 

Alerta para a cibersegurança

 

Com os dispositivos conectados na internet, surge a possibilidade de ataques virtuais comandados por hackers. Por isso, é muito importante ter uma VPN conectada ao roteador para proteger todos aqueles dispositivos que pertencem à uma rede particular.

A VPN ou Rede Privada Virtual é uma camada de proteção que criptografa todos os dados transitados de um dispositivo para outro

As “coisas” dentro da IoT virarão uma diversificada gama de dispositivos, como implantes de observância do coração, transponders de chip de silício em animais domésticos e câmeras que transmitem feeds ao vivo de animais indomáveis nas águas costeiras. Estas coisas incluem até veículos com sensores constitucionais, dispositivos de análise de DNA para observação ambiental / de alimentos / patógenos ou dispositivos de operação de campo que auxiliam os bombeiros nas operações de busca e salvamento. Os estudantes de direito recomendam considerar “coisas” como “mistura inextricável de hardware, software, conhecimento e serviço”.

Esses dispositivos coletam conhecimento útil com a assistência de diferentes tecnologias existentes e, em seguida, fluem autonomamente as informações entre dispositivos alternativos.

Implementação da IoT na Indústria da Construção

 Existem muitos casos de uso de IoT em construção. A seguir, estão algumas das aplicações tangíveis e vastas da IoT na indústria da construção:

 

  • Corretiva para manutenção preventiva

Nos negócios de desenvolvimento, um dos preços operacionais críticos são os reparos de instrumentos. No entanto, com os avanços criados nos campos de código incorporado, a tecnologia de sensores, ferramentas de propriedade e máquinas relacionadas à IoT na indústria da construção oferecem manutenção preventiva.

 

  • Reduza a conveniência administrativa

A IoT na indústria da construção oferece informações de período para criar muitas previsões precisas e escolhas orientadas por dados. Informa sobre a alteração de tarefas que podem ter se baseado em processos manuais. Com a IoT, papelada, formulários perdidos ou atrasados, baixa precisão e intervalo interno indesejado tornam-se um fator do passado. Isso pode acabar com o processo em papel, o que também pode poupar seus negócios em impressão e árvores.

 

  • Observação em tempo real

Desde a observação do site até as pesquisas, as informações dos sensores aprimoram os estágios críticos de um projeto de construção, para evitar atrasos no projeto, e fornecem o catalisador para formas de operação mais enxutas. Qualquer tempo de inatividade é causado por um fornecedor ocasional de estoque ou falha de desempenho por parte dos funcionários, que é caro para as empresas de construção. As soluções de IoT alertam o supervisor do site assim que os recursos se esgotam ou estão acabando e os funcionários desejam ajuda.

 

  • Gerenciamento preciso da construção

A IoT oferece informações sobre os ativos de construção e, com manutenção preventiva, evita o tempo de inatividade. A IoT na construção oferece a possibilidade de marcação e rastreamento avançados de materiais ou caminhões relacionados ao seu setor. Essa tecnologia reduzirá consideravelmente o aumento dos preços de recursos perdidos ou mal direcionados. Isso é conhecido como gerenciamento de construção da IoT.

 

  • Segurança na tarefa

Se houver uma emergência no canteiro de obras, o capataz ou o empreiteiro geral não tem uma maneira precisa quanto ao número de pessoas presentes no local para evacuá-las. Com a IoT no canteiro de obras, o contratante rastreia as pessoas no local imediatamente, para criar a tarefa de equipes de emergência.

 

  • Localização de materiais de capital

Muitos canteiros de obras recebem remessas regulares; vários deles incluem materiais de capital. Se você receber uma carga de acessórios caros e o pessoal da entrega o colocar em um piso incorreto, a equipe de desenvolvimento poderá pesquisá-lo em todo o site; desperdiçando tempo e dinheiro. A adesão de tags de rastreamento da IoT a remessas de capital criará essa pesquisa a uma taxa mais rápida, provando ser econômica.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.