Por que usar um sistema para construtoras?

0

Trabalhar de forma inteligente, otimizar procedimentos e o tempo em cada tarefa faz parte da premissa do setor de obras. Ainda mais com o crescimento de sistemas para construção, os trabalhadores notaram a importância de se beneficiar das inovações que são criadas para colaborar com o setor.

Sua empresa ainda utiliza planilhas de Excel para realizar orçamentos, controlar obras e prazos? Há um jeito muito mais eficiente de controlar seus projetos e é sobre isso que vamos falar a seguir.

Afinal, por que usar um sistema para construção civil?

 

1 – Planejar a obra

Quem é que não prefere trabalhar com mais organização, não é mesmo? Poder realizar todo o planejamento da obra junto ao cliente e depois dividir as informações com toda a equipe. Com a tecnologia erp, você pode ainda compartilhar dados, prazos e informações referentes à obra.

2 – Desenvolver e controlar orçamentos e prazos

O orçamento é outra tarefa essencial de uma obra, pois é através ele que os engenheiros realizam cálculos, controlam entrada e saída de materiais para que não ultrapasse a verba definida com o cliente. Por isso, um dos motivos de usar um sistema para construtoras é para poder ter maior controle do orçamento e dos prazos. A boa gestão orçamentária pode, inclusive, gerar economia para toda a obra.

3 – Concentrar dados em um único lugar

Antigamente, e nem faz tanto tempo assim, os profissionais precisavam realizar inúmeras ligações para acertar detalhes da obra. Com o erp para construtoras, você poderá concentrar todas as informações em um único lugar.

4 – Assertividade na gestão

O maior benefício ao usar um sistema para construtoras é tornar os procedimentos padronizados, criar um ambiente único, fazendo a gestão da obra com mais clareza. Documentos, controle de ferramentas, pagamentos, prazos… Unificar isso em uma tecnologia erp tem tornado o dia a dia nas construtoras mais fáceis.

Você já conta com um sistema para construtoras para os seus orçamentos de obras ou projetos de arquitetura? Ainda não? Entre em contato agora com os nossos especialistas preenchendo o formulário ao lado!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.