4 dicas para uma boa gestão do seu projeto de construção

0

engenheiros usando software para construtora

Anda com dificuldades em fazer a gestão da sua obra? Quem trabalha com construção civil precisa o tempo todo estar atento aos prazos, listas de materiais, orçamentos, controle de insumos, pagamento de pessoal…

Enfim, são muitas tarefas e uma das formas que conseguir fazer tudo com assertividade é utilizando um software para construtora. É inegável que gerir uma obra é algo bastante complexo, principalmente porque há todo um cronograma que precisa ser respeitado para atender as exigências do cliente.

Neste artigo, você confere 4 dicas para uma boa gestão do seu projeto de construção!

1 – Faça um bom planejamento

Um projeto de construção eficiente precisa começar com um bom planejamento. É através dele que toda a sua obra terá referências e diretrizes para que todos possam seguir, além de apresentar detalhes do que foi acordado com o cliente.

Todas as informações devem ser compartilhadas no ERP para construtoras. Com um bom software engenharia civil você e sua equipe poderão trabalhar de forma mais eficiente e de acordo com o que foi planejado.

2 – Boa comunicação entre equipes

Outro fator essencial para uma boa gestão do seu projeto é a comunicação. Uma obra sempre envolve muitas pessoas, setores diferentes, prazos, etapas… Não é fácil controlar tudo isso se não houver uma comunicação eficiente e sem ruídos.

Além dos canais de comunicação tradicionais, como email, telefone e aplicativos de mensagens, as informações sobre a obra e avanços em geral, devem ser compartilhadas no software para construtora.

Desta forma, todos têm acesso ao andamento da obra e o engenheiro responsável ainda pode delegar tarefas utilizando um ERP para construtoras.

3 – Controle os custos

Se a sua construtora ainda não tem um software para fazer o controle dos custos, o Volare Software é uma das soluções que temos aqui na Expert System. O Volare Software conta com 4 funcionalidades essenciais para uma boa gestão de obras.

Com ele você pode fazer o planejamento, orçamentos, controle e medição, assim como licitações.

Este software para construtora permite fazer integração de orçamento, com demais sistemas que usam CAD ou tecnologia BIM.

4 – Faça ajustes

Conforme o andamento do projeto é sempre importante fazer ajustes para alinhar os próximos passos com toda a equipe, verificar possíveis pedidos do cliente, novas solicitações de orçamento, entre outras atividades pertinentes ao projeto.

Essas são as 4 dicas para uma boa gestão do seu projeto de construção. Caso você tenha alguma dúvida sobre o Volare Software, ou demais softwares para construtora da Expert System, converse agora mesmo com nossos especialistas.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.