3 Construções históricas do Brasil

0

A construção civil é um dos setores mais fascinantes, capaz não somente de gerar economia e crescimento social, como também realizar obras de grande valor histórico. Essas construções do passado foram realizadas sem as grandes tecnologias atuais, como um erp para construtoras.

Hoje vamos falar um pouco sobre três construções históricas do Brasil. Afinal, alguns projetos encantam pela engenhosidade e criatividade tanto por dentro quanto por fora.

O Brasil conta com muitas construções oponentes e que chamam a atenção de turistas de diversas regiões e também de fora do país.

Confira a seguir: 3 Construções históricas do Brasil!

Bolsa do Café Santos1 – Bolsa do Café

Localizada em Santos, litoral de São Paulo, a Bolsa Oficial do Café é uma construção de 1922. Trata-se de um palácio de estilo eclético, considerada uma grande construção histórica, com arquitetura e fechadas que impressionam os turistas.

Por dentro, grandes esculturas, mármores, vitrais, cúpulas de cobre, entre outros materiais de grande valor arquitetônico.

O local, na época, era utilizado para oficializar compra e venda do café que chegava na região. Hoje, o palácio é utilizado como Museu do Café e preserva toda a engenharia e arquitetura utilizada na época.

2 – Estação da LuzEstação da Luz São Paulo

Outra construção história bastante representativa no Brasil é a Estação da Luz, em São Paulo. Inaugurada em 1867, o local abria o metrô e o Museu da Língua Portuguesa, que foi inaugurado aproveitando a construção histórica em 2006.

O projeto, idealizado pelo engenheiro inglês Henry Driver, se tornou um local por onde passavam grande parte dos bens consumidos na capital, inclusive produtos importados. Imagine construir obras tão importantes e imponentes como a Estação da Luz com as tecnologias da época? O trabalho era dobrado. Hoje, as construtoras e engenheiros têm diversos materiais, máquinas e tecnologias, como o sistema para construtoras.

3 – Arcos da Lapa

Arcos da Lapa Rio de Janeiro

 

No Rio de Janeiro, o Arcos da Lapa hoje é um dos pontos de visitação turísticas considerados obrigatórios. Construído em 1723, a obra tinha como objetivo captar água do alto de Santa Tereza. Em estilo românico, a estrutura tem 42 arcos e foi criada em pedra argamassada e conta com 270 metros de comprimento e 17,6 de altura.

Como você tem gerenciado as obras em sua empresa? Precisando melhorar a gestão? A utilização de um erp para construtoras é fundamental para organização dos projetos e controle de materiais.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.