Controlando os gastos de sua obra

0

A adequação de um obra ao planejamento inicial é importante para manter a credibilidade da construtora. Sabemos que alguns ajustes são necessários e acabam acontecendo durante o andamento da construção, mas fugir muito do estudo e projeto apresentado ao cliente pode prejudicar a reputação da empresa.

Esse cuidado deve ser ainda maior no controle de gastos. Exceder demais o orçamento pode demonstrar incompetência ou desorganização.

Para evitar esse problema, o uso de um bom ERP para construção civil ajuda muito, mas outros cuidados podem ser tomados.

obra

Mantenha o projeto em mãos

Mantenha o projeto sempre à disposição dos envolvidos e atualize imediatamente qualquer ajuste necessário na detecção de problemas com o solo, por exemplo. Essa planejamento é o ponto de referência para qualquer tomada de decisão. Um bom  ERP para construção civil pode agrupar todos esses dados de maneira segura e ao mesmo tempo, de fácil acesso para os envolvidos.

Escolha bons fornecedores

Calcular os insumos necessários para a obra e usar esse material de maneira inteligente, sem desperdícios, é uma estratégia eficiente para manter os custos dentro do orçamento. Um sistema para construtora auxilia nesse processo, dando um cálculo aproximado de acordo com o projeto.

Além disso, procure bons fornecedores, compare preços e prazos e dê preferência para entregas agendadas, evitando várias compras. O cuidado com o armazenamento da matéria prima é outro aspecto importante para evitar prejuízos.

Defina o cronograma

Ter um cronograma organizado das obras possibilita a programação da compra de materiais e contratação de trabalhadores. Esse cronograma pode ser incluído no ERP para construção civil, facilitando o acesso a todas as informações relacionadas ao projeto em um só lugar.

 

A implantação de um sistema para construtora é um investimento para a empresa, já que ajuda a manter os gastos da obra dentro do orçamento e evita problemas com atrasos e multas.

Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.