As últimas tendências na construção civil

0

A tecnologia abre importantes fronteiras, não é mesmo? Quando aplicada na construção civil, essas tecnologias podem ganhar novos horizontes. Pensando nisso, separamos algumas delas que viraram tendência neste ano e que em breve podem estar na sua rotina.

Confira:

Internet of Things

Essa inovação remete ao uso da internet para gerenciar todo e qualquer equipamento do nosso dia a dia, desde o som, televisão, geladeira, lâmpadas, etc. Com isso, todo o funcionamento desses itens para a ser inteligente, com benefícios que vão desde à economia de energia até a praticidade e conectividade com outros objetos e até pessoas. Já na construção civil, essa interação é fundamental para que os projetos possam acontecer de maneira integrada, gerenciando equipamentos direto do canteiro de obras, além da execução estratégica de serviços e do aumento da segurança em campo. Como resultado, é possível encurtar prazos, prever possíveis problemas e sincronizar informações e planos do escritório em tempo real.

Realidade virtual

Ok, essa não é uma inovação tão atual assim, mas cada dia mais a realidade aumentada fica mais real. Ela permite que usuários caminhem através de ambientes 3D reais, visualizando e coletando informações adicionais em tempo real sobre aquele ambiente. Quando se está elaborando um ambiente real fica muito mais fácil de visualizar cada medida.  Existem aplicativos que permitem que o usuário possa interagir com objetos ou componentes de construção através da tela do smartphone, medindo e até calculando o nivelamento de superfícies.

Não podemos nos esquecer do sistema para construção civil. Toda construtora precisa desse programa, pois com ele é possível controlar todas as suas obras e seus projetos específicos em cada uma delas, cadastrar todos os produtos que são adquiridos para suprir as construções e adicionar à lista futura de pagamento do cliente, fazer parcelamentos de faturas, quando são solicitadas sem precisar de um programa extra, por exemplo. Acesse nosso site e saiba mais!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.