Planejando o cronograma da obra

0

gestão de obra

Empresas e profissionais que trabalham com obras costumam ter um grande desafio, que é planejar o cronograma e, claro, fazer de tudo para cumprir com os prazos.

Um projeto de engenharia envolve diversas etapas, além da gestão de pessoas e dos materiais de construção. Antigamente, as planilhas eram feitas manualmente, mas agora, com o crescimento tecnológico, as construtoras passaram a contar com um software para engenharia civil.

Ter um erp para construtoras, além de ajudar a criar o cronograma da obra, é eficaz para todas as etapas até a finalização do projeto.

Confira a seguir: Planejando o cronograma da obra.

Importância do cronograma

O cronograma é uma ferramenta que faz parte de diversas áreas, e tem o objetivo de ajudar na gestão das atividades e cumprimento dos prazos. No ramo de engenharia e construção civil, planejar o cronograma é uma das etapas mais importantes, tanto para definir metas, gerenciar pessoas e até evitar o desperdício de insumos.

Antigamente, o cronograma da obra era feito em um papel, mas hoje, com o crescimento de softwares, se tornou mais fácil administrar e gerir toda a obra através do erp para construtoras.

No cronograma deve constar as datas das fases que devem ser cumpridas, registros de informações, detalhes do orçamento e possíveis caminhos para a execução de cada fase e o tempo determinado.

Dicas para a criação do cronograma

Use o seu software para engenharia civil para criar o cronograma da obra. Lembre-se que algumas informações são essenciais, como lista de insumos, tipos de serviços necessários, pessoal e quantidade de material.

Em seguida, estabeleça as datas, as fases de conclusão e os possíveis responsáveis por cada etapa. Existem muitas pessoas trabalhando numa mesma obra e, por isso, unificar as informações no erp para construtoras é fundamental para o andamento do serviço.

Com tudo planejado, você vai ver como ficará mais fácil e organizado executar e entregar a obra dentro do prazo.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.