Fazendo o controle adequado de EPI e EPC

0

homem com EPI

Toda empresa busca ter um ambiente de trabalho seguro para oferecer sempre melhores condições para todos os colaboradores. E isso só é possível com o uso e controle adequado de EPI e EPC.

Para quem não sabe, EPI são os equipamentos individuais de segurança, como luva, capacetes, máscara, botas, entre outros. E EPC correspondem aos equipamentos de proteção coletiva, como corrimão de escadas, sinalização de segurança, capelas químicas, etc.

E o controle adequado de EPI e EPC pode ser feito através de um eficiente software para construtora, além de outras iniciativas que você pode adotar dentro da sua empresa. Confira a seguir.

Realize treinamentos

Sensibilizar os colaboradores a respeito do uso dos equipamentos de segurança é essencial para tornar o ambiente de trabalho mais seguro. E uma das formas de fazer isso é através dos treinamentos e reuniões, onde você poderá abordar sobre os EPI e EPC, como e por que eles devem ser utilizados todos os dias.

Tenha um software

Com o uso cada vez mais presente da tecnologia nas rotinas cotidianas, as empresas também podem se beneficiar e tornar todo tipo de controle mais fácil com o uso de erp para construtoras.

Alguns softwares são bem completos e oferecem soluções múltiplas, incluindo o controle adequado de EPI e EPC.

Faça manutenções nos equipamentos

Para que seus colaboradores continuem bem protegidos, é primordial realizar manutenções nos equipamentos de segurança, tanto no EPI quanto no EPC. Sempre que entregar um equipamento, faça o registro no software para construtora, com data, quantidade e nome do colaborador. Assim poderá ter sempre atualizado quando os equipamentos precisarem de manutenção.

Alguns equipamentos são descartáveis, e caso você também tenha esse tipo em sua empresa, oriente os colaboradores a respeito dos cuidados que devem ser tomados, assim como a higienização dos EPIs.

Como você pode notar, são atitudes simples e cuidados básicos que auxiliam para que sua empresa possa ter um ambiente seguro, e sempre com a ajuda de um bom software para construtora, o controle de tudo se torna ainda mais fácil.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.