Adotar os recursos de tecnologia adequados é essencial para maximizar os resultados na construção civil. Quando o assunto envolve a escolha do programa para orçamento de obras, o Volare Software se destaca.
Esse sistema conta com funcionalidades exclusivas e favorece a conquista geral de performance. Por isso, é uma excelente alternativa para quem deseja maximizar o desempenho, sem se esquecer da qualidade.
A seguir, veja os motivos que tornam o Volare Software a melhor opção de software de orçamento de obras!
O uso da tabela TPCO como base é uma exclusividade do mercado
Um dos principais destaques desse sistema é o fato de usar as Tabelas de Composições de Preços para Orçamento (TPCO). A famosa tabela TPCO é desenvolvida pela PINI, que é uma referência para os profissionais da construção civil.
Na prática, isso torna o software muito mais confiável e atualizado com a realidade atual. Essas são duas características essenciais para um programa para orçamento de obras, já que ajudam a garantir maior precisão no planejamento de gastos.
Além disso, é uma forma de automatizar diversas tarefas, o que facilita a criação de orçamentos — sem que a qualidade seja deixada de lado.
A codificação BIM favorece a integração com sistemas CAD
Na construção civil, os sistemas CAD estão entre os recursos mais utilizados. A elaboração de projetos é especialmente simplificada graças a eles, mas, até então, era impossível integrá-los a certos elementos.
Com a codificação BIM, tornou-se viável ligar essas soluções a um programa de orçamento de obras, por exemplo. O Volare Software já está preparado para a codificação BIM brasileira e apresenta esse diferencial.
Além de tudo, ele já está ligado ao Archicad e ao Revit, sendo capaz de extrair informações de modelagem BIM. Isso é essencial para facilitar o trabalho e coloca a construtora na vanguarda da tecnologia.
O Volare Software reúne boa variedade de ferramentas e relatórios
Outro fator que chama a atenção nesse programa para orçamento de obras é a sua grande quantidade de funcionalidades úteis. Pensando na modalidade de orçamento, há diversas ferramentas e relatórios, como:
- memorial descritivo;
- orçamento analítico;
- orçamento sintético;
- curvas ABC (para insumos, equipamentos e serviços);
- listagem de materiais;
- relação de mão de obra e
- levantamento de inconsistências.
Também é possível acompanhar os resultados conforme ocorre a execução, como em termos de orçado x realizado, desembolso real e aquisições. Assim, há como manter a visibilidade sobre o projeto e otimizar a tomada de decisão.
A otimização de tarefas é garantida pelo Volare Software
Considerar esse como o melhor software de orçamento de obras faz sentido, também, pela otimização geral de tarefas. As integrações, como visto, evitam erros, diminuem os retrabalhos e aumentam a confiabilidade.
Além disso, o Volare Software conta com outras ferramentas, como um conjunto de funções para licitação. Com a base de dados SINAPI, a empresa consegue elaborar orçamentos dentro das regras específicas, o que facilita a conquista de solicitações.
Para melhorar, há várias outras bases que podem ser adicionadas, desde as nacionais, como SINAPI e SINCRO, às regionais. Com mais integração de dados, os serviços se ganham eficiência.
O Volare Software é uma alternativa robusta, completa e que está sempre atualizado. Com essa escolha, você terá projetos que são apoiados por decisões e etapas ainda melhores!
Já que falamos nessa opção, veja como será a implantação do BIM no Brasil a partir de 2021!