4 Dicas para a gestão da sua obra

0

mulher usando o computador

A empresa, assim como o engenheiro responsável pela gestão de uma obra precisa lidar com diversas adversidades ao longo do caminho. Imagine ter que gerir pessoas, controlar estoque, solicitar orçamentos, acompanhar pedidos, checar se as etapas estão avançando…

Enfim, mesmo com uma equipe, se faz necessário também o uso de um erp para construtora, assim como alguns cuidados básicos para fazer uma gestão satisfatória.

Confira a seguir algumas dicas para a gestão da sua obra!

1 – Tenha um planejamento e metas bem definidas

Uma obra é um trabalho delicado, que envolve muitas pessoas e etapas. Por isso, ter um bom planejamento com metas definidas é o primeiro passa cumpri todos os prazos combinados entre construtora e cliente.

2 – Conte com um erp para construtoras

ERP (Enterprise Resource Planning) – são software para construtora que ajudam a centralizar e organizar todas as informações e recursos necessários para se trabalhar de forma efetiva em uma obra.

Hoje em dia, é praticamente impossível para as construtoras e empresas de engenharia trabalharem sem a ajuda de um bom software para construtora.

3 – Delegue e confie

Em uma obra, você não estará trabalhando sozinho e, por isso, é primordial delegar e confiar. Deixar com que as pessoas realizem o seu trabalho de forma profissional. Cabo ao engenheiro e empresa responsável orientar todos os envolvidos e exigir que eles utilizem e atualizem as informações necessárias no software para construtora. Dessa forma, o trabalho será com certeza eficiente, sem problemas futuros e imprevistos.

4 – Controle o consumo de materiais

Esse é um ponto muito importante dentro da gestão, pois o desperdício de material, além de causar danos ao meio ambiente, compromete a finalização da obra e pode gerar ainda mais gasto, prejudicando o orçamento inicial.

Por isso, através do controle de estoque, feito com a ajuda do erp para construtora, esteja sempre atento ao consumo de materiais.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.