Quarta Revolução Industrial e o impacto na sociedade

0

imagem representando a Quarta Revolução Industrial

Você já ouviu falar sobre a Quarta Revolução Industrial? O termo, conhecido também como Indústria 4.0 foi criado por Klaus Schwab e se refere às transformações que estão ocorrendo na sociedade devido às novas tecnologias.

Como será que a Quarta Revolução Industrial vem mudando o nosso cotidiano? Bem, muitas mudanças já vêm ocorrendo e interferindo de forma positiva, principalmente nas atividades de trabalho.

No setor de obras, por exemplo, o uso de um ERP para construtoras tornou o trabalho organizado e melhorou a gestão de forma efetiva.  A utilização de um sistema para construtoras nos mostra uma parte muito significativa sobre como podemos compreender a Quarta Revolução Industrial.

Quer saber mais? Confira este artigo exclusivo que preparamos.

Quarta revolução industrial e seus benefícios

A forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos está mudando. Apesar de algumas culturas verem essa invasão tecnológica com certo receio, não há como negar os diversos benefícios que a utilização de computadores, tablets, softwares, tecnologia ERP e smartphones vem nos proporcionando.

Para que você possa compreender melhor, a Quarta Revolução Industrial ou Indústria 4.0 corresponde a um conjunto de tecnologias que tem como objetivo oferecer melhor infraestrutura e organização do trabalho como um todo.

Neste sentido, o ramo da construção civil é um dos que mais tem sido beneficiado com o desenvolvimento de novos programas, máquinas e tecnologias diversas que otimizam o trabalho de construção.

Seja uma casa, um edifício ou prédios públicos, hoje os profissionais do ramo contam com muitas ferramentas que dão suporte na obra. O sistema para construtoras é apenas um deles. Há ainda as impressoras 3D, drones, rastreamento de ferramentas, estações robóticas, entre outros.

Como isso impacta a sociedade?

 Muitos sentem receio da Indústria 4.0 por acreditarem que essa mudança tecnológica está diminuindo a oportunidade de empregos. Mas a verdade é que está ocorrendo apenas uma mudança sistemática; novas adaptações e relações de trabalho diferentes.

O uso de tecnologia ERP vem contribuir para que o trabalho nas obras se tornem mais organizados, melhorando assim a gestão como um todo.

Por isso, não tenha receio de investir com um sistema para construtoras, pois com ele seus projetos e sua empresa ficarão mais organizados, com muito mais possibilidade de crescimento.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.