Os benefícios da tecnologia para a infraestrutura

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O uso de um ERP para construção civil ajuda em diversos processos: acompanhamento das obras, controle do orçamento, compartilhamento de ideias com os demais envolvidos no projeto, entre outros.

Mas o que nem todos sabem é que um software para construção civil também colabora para a infraestrutura de uma obra.

Para entender melhor o assunto, continue lendo este post.

Importância da infraestrutura

A infraestrutura pode ser definida como o conjunto de elementos estruturais que enquadram e suportam a estrutura de uma construção, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Esse trabalho tem início na sondagem do terreno, que identifica as camadas do solo e sua resistência, além da possível presença de lençóis freáticos, informações indispensáveis para um planejamento bem-feito com foco na segurança e estabilidade da edificação.

Para que essa etapa da obra seja executada com qualidade, é indispensável a presença de um engenheiro civil na elaboração do projeto, além de uma equipe especializada que vai entender e executar as orientações determinadas.

Previsão de orçamento para a fundação do projeto

A infraestrutura custa de 3 a 10% do total de uma obra, mas quando ocorrem falhas no projeto, podem alcançar de 5 a 10 vezes acima do valor.

Dependendo do tipo de solo em que será feita a construção, são necessárias estruturas mais firmes e com outros materiais, muitas vezes chegando à necessidade da troca do solo.

Todos esses detalhes impactam no orçamento da obra, reforçando a importância de um estudo de qualidade para o projeto.

Como um software para construção civil colabora com o projeto

O uso da tecnologia é importante para alinhar detalhes e estratégias. Com a implantação de um ERP para construção civil, todos os profissionais envolvidos no planejamento e construção da infraestrutura de uma obra têm acesso à exatamente as mesmas informações, o que auxilia no direcionamento da construção e na solução de dúvidas.

Com o uso de um software para construção civil, também há o uso mais inteligente de matéria prima, evitando o desperdício e permitindo uma previsão de quando a aquisição de novos insumos será necessária.

Agora que você já sabe como a tecnologia pode auxiliar na infraestrutura e a importância de um bom software para a construção civil, conheça as nossas soluções!

infraestrutura

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×