IoT: O que é e como pode ajudar em seu projeto

0

A sigla em inglês IoT, quando traduzida, significa internet das coisas, um assunto cada vez mais em pauta.

Este conceito tem mudado a nossa forma de trabalhar, de consumir e até de se relacionar.

A primeira vez em que se ouviu falar do termo Internet of Things foi em 1999 com a ideia de descrever um sistema onde coisas e objetos poderiam ser conectados na web.

Hoje, podemos compreender melhor como sendo a própria evolução da internet, os clientes, os sistemas e até mesmo um Erp para construção civil, setor esse que tem se beneficiado bastante com a internet das coisas.

Vamos falar mais a seguir! Confira!

IoT

IoT, o que é?

A banda larga teve uma grande contribuição para que, hoje, a internet das coisas ficassem em evidência. Apesar de ser um tema ainda um tanto complicado, com discursos pensamentos que permeiam os mais variados temas, a internet das coisas pode ser compreendida como uma revolução.

Podemos defini-la também como sendo uma indústria 4.0, uma vez que devido à internet, softwares, lojas online, sensores, sistema para construtora, entre tantas outras coisas surgiram, facilitando assim o nosso dia a dia.

Como a internet das coisas pode ajudar em seu projeto?

É isso que a internet das coisas faz: conecta nossos dispositivos, deixando-os online, ou seja, conectados. Desta forma, empresas, trabalhadores, comerciantes, e cidadãos em geral mudaram a sua forma de se posicionar, comprar, trabalhar, relacionar e comunicar.

Agora imagina o quanto isso tem sido benéfico para as empresas, inclusive para as do setor de construção civil, que puderam aprimorar bastante os seus projetos através do Erp para construção civil.

A internet das coisas está apenas crescendo, pois estima-se que até 2020 haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados. Através dessa gigantesca rede de aparelhos, pessoas e ideias conectadas, não resta mais dúvidas do quanto a IoT pode ajudar no seu projeto, seja ele qual for.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.