Idealizando todos os passos de um projeto de construção

0

 

projeto de construção

Construir ou reformar é sempre uma tarefa ampla, difícil e cheia de desafios. Quem trabalha com obra sabe as diversas etapas que fazem parte do projeto, a quantidade de pessoas envolvidas, materiais, orçamentos, prazos…

Enfim, e tudo isso começa na idealização do projeto, onde são definidas todas as etapas. E para que isso ocorra de forma eficaz, muitas empresas de engenharia estão fazendo uso de um software para construtora, um programa que ajuda na administração dos dados, assim como permite criar orçamentos, lista de fornecedores, custos, pessoal, etc

Vai começar um novo projeto, então confira a seguir mais informações.

Planejamento eficiente

Tudo começa com a coleta de informações a respeito do local onde será realizada a obra. Geralmente, nesta etapa inicial, cliente e empresa de construção civil responsável pelo projeto se reúnem para falar sobre expectativas, prazos, orçamento, etc.

A partir dessa conversa inicial, os profissionais de arquitetura e engenharia precisam avaliar para que possam projetar a obra de acordo com o orçamento disponível.

Todas essas informações devem ser incluídas no erp para construção civil, que será o grande responsável em ajudar a administrar toda a obra.

No software para construtora todos os profissionais podem ter acesso, de acordo com o compartilhamento e permissões que são definidas pelo engenheiro responsável.

Isso permite que todos possam ter uma visão ampla do projeto, e das informações necessárias, como dados da obra, fornecedores, insumos e clientes.

Etapas de um projeto

Após reunião com clientes e levantamento de informações, deve ser realizado a concepção do projeto arquitetônico, respeitando desejos dos clientes e as leis vigentes.

É feita a elaboração dos desenhos, em seguida a revisão e aprovação, legalização da obra, definição de prazos e orçamento. Em seguida, dá-se início a execução e acompanhamento da obra.

Como você pode notar, todo o trabalho se torna mais organizado e acessível a todos através do software para construtora. Sem dúvida, essa ferramenta tem sido uma das mais importantes para o mercado de construção civil.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.