Dicas para escolher o software de construção civil

0

monitores com sistemas binarios

O uso de um software para construção civil traz uma série de vantagens para a sua empresa. Ele ajuda a organizar o estoque, a gerenciar o planejamento, a acompanhar o andamento da obra e a compartilhar informações importantes dentro da equipe, gerando maior eficiência e redução de custos.

Neste post vamos trazer 3 dicas que vão ajudar você a escolher a melhor solução para as demandas da sua construtora. Acompanhe!

1. Praticidade e usabilidade

Um bom software deve ser intuitivo, fácil de usar e facilmente adaptável para os mais diferentes dispositivos. Observe também se o ERP para construção civil pode ser integrado com os outros softwares da sua empresa ou possui as funcionalidades necessárias para a emissão de notas fiscais e controle de custos.

2. Suporte à disposição

É interessante passar um treinamento rápido para os funcionários que vão ter contato direto com o software, mas sempre há uma possibilidade de que o sistema trave ou apresente problemas em algum momento, ou até mesmo que surjam dúvidas durante a implementação e uso.

Considere se o seu fornecedor oferece um bom suporte para manutenção ou esclarecimentos, ajudando no uso do ERP para construção civil dia após dia.

3. Hospedagem na nuvem

Uma das maiores vantagens na adoção de um software para construção civil é a possibilidade de compartilhamento de informações e hospedagem dos projetos na nuvem. Isso porque é interessante ter a mobilidade dos dados, acessados por meio de login e senha, o que não é possível com o uso de um sistema instalado diretamente na máquina e que só pode ser acessado na empresa.

Outro ponto importante é que as referências sobre a obra possam ser compartilhadas entre todos os envolvidos no projeto, facilitando o andamento e controle da construção.

Com essas 3 dicas, com certeza você vai conseguir escolher o melhor ERP para construção civil para ajudar a organizar as diversas obras que estão sob responsabilidade da sua empresa.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.