Como usar sistema BIM na construção civil?

0

homem usando sistema BIM para construção civil

Imagine poder melhorar a produtividade em sua obra, alinhando tecnologia, inteligência, organização de processos e até mesmo evitando futuros problemas no projeto.

Isso já é realidade no mundo atual, através de um sistema para Construção Civil que reúne todas as funcionalidades que engenheiros, arquitetos e mestres de obras precisam para trabalhar de forma segura e eficaz.

E o BIM – Building Information Modeling é hoje um dos mais modernos sistemas de armazenamento e compartilhamento de dados a respeito de um projeto de obras.

Neste artigo, vamos falar sobre como usar o sistema BIM na construção civil.

 

Controle cada ciclo do projeto com o BIM

O BIM conta com diversas funcionalidades, pois se trata de um sistema para construtoras bastante completo, onde é possível controlar cada etapa e ciclo de vida de um projeto arquitetônico.

Através de uma única plataforma, você poderá gerenciar toda a parte elétrica, hidráulica, estrutural, além de outras funcionalidades.

O BIM se difere dos sistemas para Construção Civil 2D e 3D, que são um pouco mais antigos. O BIM permite que você coloque as informações relacionadas à obra, e o sistema desenvolve toda a visualização 3D, sendo um grande instrumento para o desenvolvimento de um trabalho mais primoroso.

Utilização de produtos e materiais de forma real

Tudo o que é criado com o BIM possibilita aos engenheiros e arquitetos incluírem os materiais e produtos que serão usados na obra. O sistema para construtoras possibilita colocar as características e especificações, tornando os processos mais eficientes.

Com um sistema para Construção Civil, a geração de planilhas é mais uma forma de utilizar o BIM na construção, acrescentando preços e prazo de entrega dos materiais. Ou seja, cada procedimento e etapa do projeto é automatizado, minimizando os erros e permitindo que a sua construtora trabalhe com muito mais desempenho, gerando benefícios para todos da equipe.

Não permita mais que a sua obra fique parada esperando dados qualitativos para avançar, ou qualquer outro tipo de problema que impede a continuidade do projeto. Converse agora mesmo com a Expert System.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.