Como planejar os gastos de uma obra?

0

Os custos de uma obra costumam ser a principal preocupação, tanto do cliente, como da empresa responsável pelo projeto.

A construtora, junto de sua equipe e engenheiros, quer atender ao máximo as solicitações e expectativas do cliente. Porém, isso requer uma gestão muito bem arquitetada do projeto como um todo, e dos gastos com a obra.

Afinal, como planejar os gastos de uma obra? O primeiro passo é contar com a ajuda de um sistema para construção civil. Aqui na Expert System, temos a solução que a sua empresa precisa!

Orçamento: alinhe expectativas e realidades

Geralmente, tudo começa com uma conversa inicial entre construtora e cliente, que deve abordar o que deseja com a obra, porém, dentro de um orçamento. Neste sentido, a palavra primordial é: controle.

Para lidar com todas as informações necessárias, prazos, etapas e profissionais envolvidos, muitas empresas estão investindo em um software de orçamento de obras.

Com ele, você poderá controlar os gastos para que o orçamento não fique comprometido. Vale lembrar que o cliente quer ver o seu sonho realizado e, na maioria das vezes, não tem noção dos reais custos e das necessidades de um projeto. Por isso, é importante detalhar sobre os gastos, explicando que envolve projeto arquitetônico, materiais, mão de obra, custos administrativos, impostos, parte hidráulica, elétrica, entre outras.

Planeje de acordo com o valor de investimento

Para organizar e planejar melhor os gastos de uma obra o ideal é sempre partir do valor definido que o cliente tem para investir. A partir daí é que a construtora poderá montar o projeto de acordo com aquilo que é possível.

Depois do projeto aprovado pelo cliente, inclusive com o orçamento estipulado, o controle deve ser feito semanalmente, com as anotações dos gastos, prazos, controle dos insumos, etc.

Como você pode ver, o segredo para realizar uma obra de sucesso e que respeite o orçamento inicial é boa gestão. Para isso, ter um sistema para construção civil se tornou uma realidade necessária.

Quer saber mais sobre as soluções da Expert System? Entre agora mesmo em contato com nossos representantes.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.