Como o sistema BIM pode ajudar na construção civil?

0

Apesar da grande quantidade de inovações tecnológicas desenvolvidas para a construção civil, dados do IBGE apontam que este é o setor que menos realiza investimentos em tecnologias.

Existem diversos modelos de sistema para construção civil capazes de tornar o trabalho da equipe mais eficiente, melhorando assim toda a gestão e, automaticamente, os prazos. Uma vez que um dos maiores desafios das construtoras é trabalhar respeitando o cronograma.

O sistema BIM é uma das inovações que permite trabalhar com mais inteligência e organização.

Quer saber mais sobre o tema? Confira o artigo até o final!

Sistema BIM, excelente ferramenta para o setor de construção

Building Information Modeling – BIM é uma tecnologia que permite reunir todo tipo de informação sobre um projeto de construção. Você já enfrentou ou ainda passa por dificuldades em melhorar a produtividade em suas obras? Então saiba que o sistema BIM pode ajudar a organizar o trabalho de forma eficaz e assertiva.

Já pensou gerenciar sua empresa e todos os projetos em uma única plataforma? Com o BIM, assim como demais tipos de ERP para construção civil, é possível criar orçamentos, cronograma, lista de materiais, além de trabalhar com modelos em 3D, permitindo assim analisar pontos da obra antes mesmo de iniciá-la.

Isso acaba ajudando para que o projeto seja o mais fidedigno possível, respeitando as exigências do cliente. Por isso o sistema BIM pode ajudar na construção civil de diversas formas.

Benefícios do uso de uma tecnologia ERP

Para empresas que ainda não trabalham com um ERP para construção civil, o primeiro passo é conversar com um especialista para que, juntos, possam analisar as necessidades da construtora.

De forma geral, a tecnologia ERP e o sistema BIM permitem fazer a integração de todo o trabalho entre equipe e engenheiros. No caso do BIM, ele permite a criação de modelos estruturais em 3D, tornando a visualização do projeto mais eficiente.

São muitos os benefícios em utilizar um sistema para construção civil:

  • Compartilhamento das informações
  • Visualização do projeto em 3D
  • Criação de planilhas orçamentárias
  • Mais assertividade no trabalho em equipe
  • Controle de insumos
  • Redução nos custos
  • Melhora a mobilidade dos profissionais

Quer saber mais sobre as vantagens de usar um ERP para construção civil? Converse agora mesmo com nossos especialistas!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.