Como lidar com imprevistos nas obras

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

É muito comum que no dia a dia de obras aconteçam imprevistos ou atrasos que possam causar erros ou furos no orçamento. Imprevistos fazem parte de qualquer negócio, por isso que falta de planejamento, mudanças durante as obras e erros na contratação de funcionários podem causar grandes furos no orçamento. Listamos abaixo alguns dos principais erros no dia a dia de uma obra, confira:

Condições climáticas

É importante entender qual é o período de chuvas naquele canteiro de obras e fazer um estudo pluviométrico na região. A partir disso, é possível saber qual será a grande incidência de chuvas naquele período do ano. Isso ajuda a previnir a paralisação dos trabalhos por conta de chuvas repentinas, o responsável técnico pela obra deve realizar o acompanhamento climático na obra em períodos alternados do dia.

Atraso de fornecedor

Para não haver atrasos com relação a entrega de fornecedores, vale a pena fazer um cronograma com datas especificas para entrega e pedidos de materiais, assim você age de maneira preventiva. No caso se a entrega já estiver atrasada, uma alternativa é realizar um pedido de emergência junto a empresas de varejo no setor da construção.

Funcionários

É extremamente importante que uma empresa focada na construção civil esteja ciente de seus direitos e deveres em relação aos funcionários contratados. Além disso, contar com um colaborador na área jurídica pode prevenir problemas trabalhistas e resguardar a empresa em relação a cobranças indevidas, entre outros.

Qualquer falha em uma obra, pode acarretar em grandes prejuízos para a obra. É por isso que o sistema para construtora  é importante nesse momento. Qualquer falha, por menor que seja, pode atrasar o prazo e o desenvolvimento da construção, o que deixará o cliente preocupado e fará com que a contratação do construtor seja sem sentido, pois sua única função está justamente em fiscalizar. Entre em contato conosco e saiba mais sobre sistema para construtora!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×