Como economizar na gestão de compras da sua obra?

0

mulher usando o computador

Precisa fazer compras para iniciar um novo projeto? A gestão dos custos é uma das tarefas mais importantes dentro da construção civil. Buscar sempre o melhor preço com bons fornecedores que ofereçam materiais de qualidade é o que boa parte procura fazer.

Com o uso de uma tecnologia erp, é possível controlar, organizar o orçamento, lista de fornecedores e, desta forma, economizar na hora da compra. A economiza vai muito além do que simplesmente encontrar o menor preço. É preciso ainda reduzir o desperdício e, desta forma, a sua construtora terá resultados bem mais satisfatórios.

Confira a seguir: como economizar na gestão de compras da sua obra?

Organize e administre com um programa para construção civil

Sua construtora já conta com um programa para construção civil? Conhecido também como tecnologia erp, sigla para Enterprise Resource Planning, trata-se de um software capaz de integrar dados, projetos e todo tipo de tarefa pertinente ao trabalho realizado dentro de uma construtora. É como ter toda a sua empresa dentro do seu smartphone, tablete ou notebook, podendo trabalhar de qualquer lugar, mesmo fora do canteiro.

Além de ajudar na gestão, automatizando compras, orçamentos, estratégias, com o programa para construção civil você poderá ter todos os dados em apenas um só lugar, tornando suas atividades mais ágeis e eficientes.

Pesquise e converse muito

Para economizar na gestão de compras é preciso também pesquisar muito para encontrar os melhores preços e, ainda sair, saber negociar. Um projeto completo precisa de muitos insumos, e você pode usar isso para conversar com seus fornecedores. Quem compra mais, acaba tendo alguns vantagens e descontos.

Lembre-se de atualizar sempre o seu programa para construção civil ou tecnologia erp com novos fornecedores.

Controle entrada e saída de insumos

Controlar os materiais, o que sai e o que entra no canteiro de obras, é primordial para economizar na gestão da sua construtora. Não adianta apenas comprar com os melhores preços, mas evitar o desperdício é algo que trará resultados ainda melhores para o seu negócio.

A entrada e saída de materiais podem ser feita com a ajuda de uma tecnologia erp.

Quer saber mais sobre como um programa para construção civil pode ser útil em uma construtora? Converse com nossos especialistas.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.