A importância de manter a obra dentro do cronograma

0

arquiteto usando ERP para construtoras

Existem muitos detalhes que precisam de atenção durante o desenvolvimento de uma obra. Para que tudo saia dentro do combinado, é primordial manter a obra dentro do cronograma.

Com a ajuda de um excelente software para construtora, você pode compartilhar o cronograma com toda a sua equipe e, desta forma, as informações sobre cada etapa ficam disponíveis para todos.

A cada mês, é importante que o engenheiro responsável avalie com a sua equipe o cronograma, a fim de verificar se tudo está caminhando dentro do prazo.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a importância de manter a obra dentro do cronograma.

 

Cronograma de obras compartilhado no ERP para construtoras

O atraso nas obras é um dos maiores problemas para uma construtora, uma vez que tudo é combinado previamente com o cliente, inclusive assinado em contrato. Para evitar que esse tipo de problema aconteça, é preciso respeitar o cronograma. Nele são compartilhadas todas as informações entre as equipes, apontando inclusive os caminhos necessários para concluir a obra.

Como uma construção envolve também a parte legal, com as vistorias dos bombeiros, prefeituras, entre outros, qualquer atraso pode comprometer o orçamento, gerando assim grandes problemas.

Uma das formas de manter o cronograma em dia é deixar toda equipe bem informada, atualizando sempre o andamento da obra no ERP para construtoras.

O ERP para construtora, também conhecido como sistema para construção civil, é sistema de gestão que ajuda a manter todo o controle do projeto.

 

Relacione todas as atividades

Para manter o cronograma em ordem, procure durante o planejamento, enumerar todas as etapas necessárias para a finalização da obra. Faça uma lista das atividades, compartilhe com todos no software para construtora e oriente que cada equipe mantenha o sistema para construção civil sempre atualizado.

Após a definição dos prazos, tenha em mãos ferramentas e tecnologias que contribuam para o andamento da obra.

A importância de manter a obra dentro do cronograma é de extrema importância, uma vez que isso ajuda a reduzir gastos, permite que todos possam trabalhar com maior tranquilidade, evitando assim problemas futuros.

Você trabalha com algum ERP para construtoras ou sistema para construção civil. Deixe aqui nos comentários como tem sido sua experiência em compartilhar com sua equipe todo o trabalho no software para construtora!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.