4 vantagens do BIM

0

Dois engenheiros civis

Com as novas tecnologias presentes no mercado, hoje é possível trabalhar de forma mais inteligente e rápida. Alguns softwares para construção e sistemas permitem realizar toda a infraestrutura de um projeto, até a parte visual e com todos os processos mecânicos necessários para o desenvolvimento.

O BIM – Building Information Modeling permite a criação digital de projetos, através de um modelo inteligente que realiza todo o planejamento, infraestrutura e gestão.

Neste artigo, você confere algumas das vantagens do BIM.

1 – Unifica a comunicação

O BIM é como se fosse mais um modelo de ERP para construção civil, onde é possível desenvolver uma série de processos internos, melhorando e unificando a comunicação entre toda a equipe em um único lugar.

São muitas as fases envolvidas em uma obra, e o BIM permite visualizar todo o prédio virtualmente antes mesmo de ser construído.

2 – Torna os processos mais rápidos

Entre as vantagens do BIM, sem dúvida, está também em tornar os processos mais ágeis. Com o BIM, os engenheiros podem visualizar, por exemplo, algum problema previamente, seja no terreno ou na edificação. Desta forma, eles podem consertar tudo antes para que a obra seja concluída com sucesso, sem gerar problemas futuros.

3 – Permite trabalhar de forma mais inteligente

Um bom sistema para construtora, como é o caso do BIM, torna o processo de construir mais efetivo e inteligente. Através do modelo, os engenheiros podem fazer toda a manipulação utilizando o programa e, assim, as informações sobre o projeto são compartilhadas de forma simultânea. Nada passa despercebido quando se utiliza um ERP para construção civil.

 4 – Documentação e análise integrada

Entre as vantagens do BIM, não podemos deixar de mencionar também o suporte que a plataforma oferece para uma documentação mais rápida, assim como permite fazer uma análise do desenvolvimento do projeto.

Isso torna o trabalho mais consistente, garantindo muito mais qualidade no resultado final.

Quer saber mais sobre ERP para construção civil? Converse agora mesmo com os especialistas da Expert System.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.