4 Ferramentas que toda construtora deve utilizar

0

Como anda a sua construtora quando se fala em tecnologia? Nos últimos anos, muitas ferramentas de gestão e equipamentos de alta tecnologia vêm impactando o setor de forma positiva.

Software engenharia civil, uso de drones, impressão 3D, bioconcreto, chatbots, além de tantas outras novidades.

Cada uma dessas tecnologistas auxilia os engenheiros e trabalhadores da construção civil a executarem suas tarefas de forma mais prática. Além disso, é preciso lembrar que o trabalho de uma construtora vai além do canteiro de obra, e começa muito antes, ainda no planejamento e durante toda a gestão de um projeto.

Confira a seguir 4 Ferramentas que toda construtora deve utilizar!

1 – Software para construção civil

Também conhecido como CRM – Customer Relationship Management – trata-se de um software com diversas funcionalidades, capaz de auxiliar em toda a gestão de uma construtora.

Com um software para construção civil, é possível realizar o planejamento da obra, criar cronograma de atividades, orçamentos, gestão de pessoas, além de poder compartilhar todas as informações com as equipes.

Mesmo estando fora do canteiro de obras, o engenheiro responsável pode acessar o software engenharia civil utilizando um smartphone, tablete ou notebook e realizar suas atividades de gestão.

2 – Chatbots

Outra ferramenta que tem se destacado em diversos setores, e que também permite realizar uma gestão mais eficiente e organizada. Com o chatbots, sua construtora pode automatizar o atendimento aos clientes, através dessa ferramenta que simula um bate-papo através do uso de inteligência artificial.

3 – Drones

Os drones estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, sendo utilizado para filmar grandes eventos, fazer imagens, entre outros. No setor da construção civil, o drone pode ser utilizado para realizar análises de terrenos. Desta forma, os engenheiros podem projetar com muito mais assertividade, ao terem uma visão completa da área de trabalho.

4 – Impressão 3D

Sem dúvida, uma das ferramentas mais revolucionárias dos últimos tempos, sendo muito utilizada na China e Estados Unidos.

Com a impressão 3D,  setor de construção elimina os desperdícios de materiais, um dos maiores problemas enfrentados nos canteiros de obra. A ferramenta permita também aumentar a segurança dos trabalhadores, além de otimizar o tempo de realização de um projeto.

Agora conta pra gente: qual dessas ferramentas a sua empresa já utiliza? Precisa de um software engenharia civil? Converse agora mesmo com nossos especialistas.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.