3 dicas para fazer o controle das despesas de uma obra

0

Engenheiro trabalhando na construção civil

Tornar a gestão mais organizada e ter um controle de fato efetivo da obra nem sempre é uma tarefa fácil para as construtoras. Exatamente por conta da dificuldade em fazer tudo isso manualmente, as empresas estão ficando mais antenados com o erp para construtoras.

O programa para construção civil tem diversas funções que ajudam tanto no planejamento, como também monitora de forma muito eficaz os dados, as despesas, comunicação entre equipe, entre outras.

Confira neste artigo 4 dicas para fazer o controle das despesas de uma obra.

1 – Use um programa para construção civil

Além de ajudar no controle das despesas, contar com um erp para construtoras vai tornar seus projetos mais eficientes, com uma comunicação mais direta e dinâmica entre equipe. Além disso, ao utilizar um programa para construção civil, permite que o engenheiro responsável possa acompanhar a obra e delegar tarefas de qualquer lugar.

2 – Evite o desperdício de materiais

No planejamento estratégico você já deve estimar os gastos com os insumos necessários. Porém, se o controle não for feito com atenção, o desperdício de materiais pode comprometer o orçamento, fazendo que a sua obra gaste mais dinheiro do que o estimado.

Para evitar o desperdício é importante conscientizar os funcionários e utilizar um erp para construtoras.

3 – Gerencie o estoque

Com a utilização de um programa para construção civil como o Volare Software, você poderá trabalhar com diversas funcionalidades, entre elas o controle de orçamento.

Dentro dos softwares para construção, o gerenciamento de estoque é mais uma função essencial para que a obra tenha um controle efetivo das despesas.

Saiba mais sobre o Volare Software

Um dos softwares mais procurados aqui na Expert System, o Volare Sofware tem funções que permitem desenvolver cronogramas, tanto físico quanto financeiro de uma obra. Desta forma, você e sua equipe poderão ter um controle total das despesas.

O Volare Software é bastante completo e realiza também a integração dos orçamentos, além de outras funções necessárias para um gerenciamento eficiente.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.