Principais motivos pelo atraso de uma obra

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Atraso no canteiro de obras pode render grandes prejuízos a construtoras, não é mesmo? Ficar de olho nisso é essencial para todo gestor. Um dos principais problemas de atrasos pode estar na escassez de mão de obra especializada, seja pela dificuldade em recrutar profissionais no início dos projetos quanto ao longo de sua execução, que pode levar vários anos. Além disso, a necessidade de atualização e do surgimento de novas tecnologias para construção civil também requer profissionais atualizados e com boa formação técnica. De acordo comum pesquisa feita pela CNI a empresários do setor de construção civil, 80% das empresas do setor pretendem investir em novas tecnologias até 2020. O alarde está nos 38%  que se preocupar com a falta de mão de obra qualificada como um dos obstáculos para realizar esses investimentos.

Outro problema muito comum é os fornecedores que não cumprem com os prazos. É muito importante fechar parcerias com empresas de confiança e que cumpram os prazos. Para evitar isso, é importante ter um cadastro detalhado com o histórico de relacionamento de fornecedores. Além disso, tenha sempre na manga um plano A e B para caso algum deles falhe. A empresa deve saber a quem recorrer para evitar atrasos ainda maiores na entrega da obra.

Além disso, é importante que a construtora invista em um software de gestão ERP. Essa é uma ferramenta muito influente para o planejamento de atividades e procedimentos de uma construtora, já que ele fornece uma grande quantidade de informações, atualizadas e unificadas, que podem ser utilizadas pelos gestores para um melhor controle e acompanhamento dos projetos do empreendimento.

Agora você consegue identificar outros motivos que possam influenciar a demora na entrega de uma obra? Comente e nos deixe suas dúvidas!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×