Porque usar um software na obra?

0

 

A adesão ao uso de um software para construção civil traz uma série de benefícios para a sua construtora, que vão desde um melhor planejamento ao desenvolvimento do projeto dentro do orçamento.

Saiba por que você deve usar um software na sua obra.

Planejamento

Um sistema para construção civil vai permitir o planejamento de todo o projeto da obra, da estrutura ao acabamento. Com isso, você consegue montar um cronograma detalhado de todas as atividades e entregar a construção finalizada dentro do prazo.

Controle de estoque

Mais um problema enfrentado frequentemente no desenvolvimento de um obra é a falta de insumos no meio do projeto. Com o software para construção civil você consegue acompanhar o uso de matéria prima e prever quando serão necessárias novas compras.

Além disso, é possível checar se está havendo desperdícios.

Seleção de fornecedores

Além do maior controle do estoque, um bom sistema para construção civil possibilita a comparação de diversos orçamentos, assim você escolhe o fornecedor que oferece preços mais baixos e prazos maiores para pagamento.

É uma excelente ferramenta para trabalhar a contenção de custos e evitar que o projeto exceda o orçamento.

Controle da obra

Um software para construção civil não só apresenta todo o planejamento da obra, como pode ser usado para registrar o andamento das atividades. Com isso, você consegue checar se as etapas estão sendo feitas corretamente, além de conferir o desempenho dos trabalhadores.

Melhores decisões

Pode acontecer em uma obra a descoberta de um solo sem as características necessárias, ou problemas com a licença da prefeitura. Com todas as informações reunidas em um sistema, é muito mais fácil para o engenheiro responsável fazer ajustes e mudar características do projeto inicial, com segurança e sem problemas futuros.

Se você ainda não usa um software para construção civil, esse é o momento de adquirir essa ferramenta e garantir melhores entregas e a construção de uma boa reputação para a sua construtora.

software-na-obra

 

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.