Otimizando a gestão na construção na sua obra

0

Ter uma boa gestão do seu canteiro de obra é primordial para ter conhecimento de diversos fatores. O primeiro dele é que essa é uma forma eficiente de ter controle de tudo o que está acontecendo.  Para isso, separamos algumas dicas para você otimizar essa questão, confira:

Saiba seu espaço

Todo projeto começa com um bom planejamento, por isso, quando bem planejado e projetado com antecedência pode fazer muita diferença, como, por exemplo, na definição de sua localização dentro da área da obra e do local de armazenamento de cada material, de acordo com a condição necessária. Ter essa noção traz muitas vantagens.

Tenha organização

Ter organização é muito importante para otimizar a gestão do seu canteiro de obras. Além disso, com ela você consegue aumentar a integração do planejamento do canteiro com o restante da empresa. O que também ajuda a evitar contratempos que demandam tempo dos profissionais e o atraso em serviços. Com isso, também podem ser evitados acidentes de trabalho. Esse tipo de organização permite a sinalização, ordenação de estocagem de materiais e equipamentos, fatores esses que não parecem tão importantes, mas que fazem enorme diferença no resultado final.

Tenha logística!

Ter logística do canteiro de obras é muito importante.  Se o planejamento for bem elaborado, basta segui-lo e ficar atendo aos prazos de pagamento e de entrega dos fornecedores. Se você irá mover equipamentos grandes, por exemplo, é importante saber o espaço que você terá a disposição.

Com isso, é interessante você ter um software construtora para lhe ajudar em todas essas questões. Ter mais organização ficará muito mais fácil através dele. Aqui na Expert Sytem, você consegue esse e outras ferramentas para melhorar o dia a dia em sua construtora.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.