Softwares para construção civil

29 anos desenvolvendo softwares para construção civil

(11) 3077.0800

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Gerenciamento de obras na construção civil

Gerenciamento de obras na construção civil

A partir da utilização de um gerenciamento de obras na construção civil é possível assegurar que a obra, na fase de execução, mantenha um bom ritmo e sem sair dos trilhos, já que tudo foi planejado com antecedência, a fim de evitar os imprevistos que sempre encarecem os custos e impactam negativamente nos prazos.

Portanto, é evidente que sempre podem acontecer alguns imprevistos, como, por exemplo: dias de muita chuva, dificuldades na contratação da mão de obra, elevação nos valores, acidentes, entre outros fatores. No entanto, o gerenciamento de obras na construção civil de maneira efetiva busca sempre antecipar esses problemas e diminuir muito esses problemas de percurso. Ficou interessado neste assunto? Pois você tem toda a possibilidade de conferir mais informações importantes sobre esse assunto a seguir e ainda esclarecer todas as dúvidas.

gerenciamento-de-obras-de-construcao-civil

Benefícios de um gerenciamento de obras na construção civil

Mesmo que seja cada vez mais incomum uma obra sem gerenciamento de obras na construção civil nos grandes centros urbanos, quanto mais tempo se investe nas etapas de planejamento e projeto, menores os custos e os prazos de execução da obra.

Tudo esse cuidado com a definição e execução de um gerenciamento de obras na construção civil impede que ocorram dúvidas e improvisações durante a construção, reduzindo o retrabalho, diminuindo desperdícios e a geração de entulho, tornando a obra mais sustentável do ponto de vista do meio ambiente, além de reduzir problemas com segurança do trabalho no canteiro e aumentar a qualidade das construções.

Quando se leva a sério a avaliação das despesas nos orçamentos, há diversos fatores que deixam o preço do produto final muito mais alto para quem está contratando, entre eles, os riscos na contratação de subempreiteiros, atrasos, a bitributação (impostos que incidem sobre construtora e os fornecedores de serviços contratado por elas), taxa de administração, entre outros. Por isso, o gerenciamento de obras na construção civil é muito importante.

Fale com os nossos especialistas a respeito de um gerenciamento de obras na construção civil

Esse assunto pode levar a alguns questionamentos. Por isso, se você ficou ainda com alguma dúvida pode entrar em contato de maneira imediata com um dos nossos especialistas e solicitar um atendimento de qualidade, informativo e ágil. Afinal, nossa equipe está totalmente a disposição do grande público para esclarecer qualquer confusão e ainda indicar a melhor alternativa para resolver a sua respectiva pendência.



Telefones:

(11) 3077-0800

(11) 3515-9300