Economizando no canteiro de obras

0

Ter um bem gerenciamento no seu canteiro de obras é essencial para que tudo saia muito bem otimizado. O gestor da obra precisa ter em mente todos os detalhes antes de começar o projeto. Veja bem, quando uma obra atrasa, aumentam-se os gastos com a contratação de mão de obra, sem falar que alguns contratos preveem multa por atrasos, ou seja, mais custos extras. Por isso, organização e cumprir os prazos adequadamente é o grande fator-chave para economizar. Além disso, a organização dos materiais que irão ser utilizados também garante uma grande economia, pois isso evita que estes sejam deslocados a todo momento, o que pode causar danos e perdas para a empresa construtora

Com isso é necessário planejar uma área específica para estocar o mínimo de materiais e equipamentos, bem como traçar rotas para o trânsito de insumos e corredores de passagem. Com isso, é preciso também separar uma área para  jogar os entulhos, pois assim, os trabalhadores irão produzir com mais fluidez, o que possibilita o término da obra no prazo determinado.

Uma forma de prever com mais precisão o valor gasto em um canteiro é através de um programa construção civil. Ele ajuda a calcular a entrada e saída de matéria-prima do estoque, se este processo estiver rodando de forma eficaz, a acuracidade da quantidade em estoque no momento do inventário seria altíssima. O que irá ajudar a evitar desperdícios mais pra frente. Conseguiu entender o quanto uma boa gestão traz uma boa harmonia e eficiência no canteiro de obras? Além  disso, isso facilita na movimentação de materiais e equipamentos de forma planejada, o que evita perdas desnecessárias de materiais e insumos. Não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre programa construção civil!

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.