Como fazer cálculo de obras?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

SMGAE – Obras que estão sendo realizadas para a Copa 2014
Local(is):
Voluntários da Pátria / Barros Cassal

Se tem uma coisa que dá muita dor de cabeça é fazer o cálculo de orçamento de obras. É sempre a mesma pergunta: Quais materiais precisarão serem usados? Qual tipo de fundação? Sapatas já prontas ou feitas na hora? Concreto feito na betoneira ou usinado? Se chover muito durante as etapas da obra?  Quais problemas podem aparecer na entrega dos materiais? São tantos detalhes que ter ajuda nesse momento é importante, principalmente com tantas etapas como as de serviços preliminares, infra estrutura (fundação e laje), supra estrutura, cobertura, esquadrias, revestimento, cerâmica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas e pintura interna e externa, etc.

Por isso, que você deve estudar a possibilidade de adquirir um software orçamento de obras, que consegue resolver em poucos passos esse trabalho tão burocrático. Os responsáveis conseguiram fazer isso de jeito mais veloz e eficiente, pois ele permite detectar o descontrole no estoque de suprimentos, constatar quais os departamentos que necessitam de atenção especial, checar se eles estão tendo problemas com morosidade em atividades e altos níveis de retrabalho, entre muitas outras atividades gerenciais.

O mais interessante é que o software de orçamento de obras também poderá ser hospedado na nuvem e fica sempre disponível para todos os trabalhadores. Conforme visto anteriormente, um software de orçamento de obras oferece muitos benefícios para a gestão de uma construtora. Para conseguir dar conta da demanda, é recomendável que o gestor invista em um software de orçamento de obras segmentado para o mercado de construção civil, uma vez que essa solução é flexível e se encaixa perfeitamente aos processos de trabalho da organização. Além disso, você consegue adaptar esse item em diversas necessidades do seu negócio, podendo atender a uma ou mais demandas.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×