Como economizar na gestão de compras

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Focar na economia é a vontade de todo empresário, não é mesmo? Quando falamos em compras de suprimentos, o assunto ganha destaque, pois materiais são essenciais para que as obras continuem a acontecer. No entanto, com um pouco de jogo de cintura é possível fazer uma boa economia.

Confira nossas dicas:

Faça pedidos em lote

Integre os setores que fazem pedidos com os de suprimento. O principal objetivo é que todos possam visualizar o gasto total, que inclui os custos comerciais, de logística e manufatura. Essa é uma forma para que os setores não observem apenas seus interesses individuais e tenham uma visão global dos gastos. Com esse acesso fica mais fácil de economizar.

Entenda os custos dos fornecedores

É importante entender como funciona a dinâmica dos fornecedores e identificar quanto é a margem de lucro gerada por eles. Ao chegar a essa conclusão, fica mais fácil criar soluções para que o produto ou serviço seja entregue da melhor forma possível.

Use softwares

Nossa dica final é você investir em um sistema de compras. Através deste software, sua empresa poderá ter muito mais controle do que está sendo usado e poderá pensar em estratégias para economizar nesse setor. Ter um sistema de compras automatizado é uma maneira de dar conta de todas as necessidades de uma companhia em um local só. Mesmo que se trata de um investimento considerável, especialmente, para um micro ou pequena empresa, esse sistema deve ser prioridade para dar início a qualquer empreendimento de maneira adequada para caminhar rumo a um futuro próspero e cheio de possibilidades. Caso você tenha interesse em um sistema de compras, entre em contato conosco e saiba mais.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×