Como a tecnologia pode mudar o destino da construção civil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Todos os dias, surgem novas técnicas que promovem melhorias em diversos setores. Nesse sentido, na construção civil, isso não podia ser diferente. Hoje, iremos falar de algumas tecnologias que podem mudar o sentido e promover grande benefícios a vida de todos.

O primeiro dele, sem dúvidas é o uso de impressão 3D na construção civil está presente em países como China e Estados Unidos. Essa tecnologia ajuda a eliminar o desperdício de materiais nos canteiros de obra, aumentar a segurança do trabalhador e diminuir o tempo de construção. Além disso, o custo da obra chega a ser dez vezes menor. Outra tecnologia bem interessante é o concreto translúcido. Para quem não sabe, ele é composto por 5% de fibras ópticas o que permite de forma suave a passagem da luz do ambiente externo, deixando à mostra a silhueta de uma pessoa ou objeto, algo muito difícil de se imaginar por se tratar de um material tão denso como o concreto. Assim, ele possibilita a redução da utilização de luz artificial, logo há diminuição do consumo de energia.

O mais interessante é que por conta da maleabilidade, a impermeabilidade e resistência, o material tem. menos chances de rachaduras e infiltrações do que no concreto tradicional. Outro tecnologia mais simples, mas fundamental é o software gestão construção civil, ajuda a trazer organização e equilíbrio para a obra, reduzindo gastos e maximizando a sua produção. A tecnologia, graças ao software gestão construção civil pode ser a resposta mais adequada para o momento vivido por todo o país e todos os setores da economia. De modo geral, um software gestão construção civil ajuda a ampliar informações gerenciais, agiliza e automatiza os processos, melhora a tomada de decisões, simplifica a gestão, reduz o retrabalho, reduz os custos, conformidade com a legislação, segurança na informação, controle de prazos, entre outros.

Deixe Seu Comentario


Deixe seu Comentário.


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×